Quem somos

Nossa história

Fundada pela pedagoga Esmeralda Marques em 1994, a Educàre tinha como principal característica dar apoio pedagógico aos adultos que cursavam o tele curso segundo grau através das aulas presencias de reforço e preparatório, em 1995 foi concedido pela Secretaria estadual de Educação a autorização para se tornar uma instituição de ensino regular, com direito a ministrar curso para ensino médio e supletivo.

Origem da palavra Educàre

A palavra EDUCAÇÃO em português vem do verbo EDUCAR, que por sua vez é derivada da palavra EDUCÀRE proveniente do LATIM, EDUCÀRE significa “fora” ou “exterior”, instruir, conduzir, guiar, portanto EDUCÀRE (craseada ao contrário) quer dizer introduzir pessoas ao mundo através da instrução, conduzi-las, guiar pessoas para “fora” de si mesma, mostrar a ela que existe algo mais além de seu próprio interior, guia-las a algo exterior.

Nossa Missão

Promover o aprendizado de jovens e adultos com responsabilidade social, pautada pela inovação, formando futuros profissionais pensantes, atuantes, conscientes de seu papel na sociedade brasileira e no mundo. Respeitar e valorizar as diferenças entre as pessoas sem distinção. Somos um colégio com mais de duas décadas de existência, mantendo sempre a qualidade de ensino e formando jovens e adultos com excelência e reconhecimento no mercado profissional.

Nosso Objetivo

Continuar sendo uma instituição de ensino reconhecida e nos mantermos como referência no segmento educacional e técnico, resultado conquistado através de uma forma educacional humanizada baseada no construtivismo pensante.

Ética.
Disciplina
União
Cidadania.
Atitude
Respeito a sociedade e ao ambiente
Educação.

Instalações

Disponibilizamos uma estrutura física com modernos laboratórios técnicos para as aulas praticas agregando ainda mais valor na aprendizagem.

Conheça nossa Estrutura

Biblioteca

Nossa biblioteca possui cerca de 3.500 exemplares que vão desde as disciplinas básicas até as técnicas, todo este acervo esta disponível aos nossos alunos de forma gratuita, basta solicitar a através do portal do aluno ou pelo aplicativo AlunoApp.

Laboratório de informática

Nosso laboratório de informática possui 30 computadores de ultima geração para uso individual, maquina dedicada para professor e software especifico de tutoria com recurso de compartilhamento tela.

Laboratório de Química

Nosso laboratório possui todos os equipamentos necessários para as aulas praticas aproximando assim a realidade do mercado industrial e corporativo, laboratório equipado com bomba de vácuo, destilador, capela de exaustão, balança de precisão, toda vidraria necessária e aparelhos de segurança como lava olhos.

Sala de desenho Técnico

Este laboratório é equipado com mesas de desenho TRIDENT reguláveis para o uso da régua T trazendo assim ergonomia e proporcionando um ambiente de produtividade.

Sala de aula

Salas com cadeiras ergonômicas proporcionando comodidade e conforto, pranchetão e porta livros.

Pátio

Nosso patio possui 225 m² e com acesso fácil as salas de aulas e outras repartições da instituição.

Método de Ensino

Atualmente trabalhamos com o método de ensino SAE – Sistema de Apoio Educacional, desenvolvido por uma empresa nacionalmente reconhecida.

Este método é desenvolvido por uma equipe pedagógica dedicada exclusiva composta por Doutores e Mestres que desenvolve e atualiza novos conteúdos, visando sempre a didática através de exercícios e ferramentas como vídeo aulas disponíveis para os nossos alunos através do portal SAE ( www.portalsae.com.br ).

Além do excelente conteúdo outro ponto alto deste método é a qualidade gráfica das apostilas, com capa dura e paginas coloridas associadas as gravuras que ajudam a ilustrar de maneira lúdica o respectivo tema, tudo isso em conformidade pedagógica favorecendo os alunos com tendência visual.

Open chat